Koka - Clubes brasileiros têm 126 jogadores estrangeiros em seus elencos
Clubes brasileiros têm 126 jogadores estrangeiros em seus elencos
14/04/20243 min
Acessibilidade
Compartilhar

Clubes brasileiros têm 126 jogadores estrangeiros em seus elencos

Os times que vão disputar o Campeonato Brasileiro deste ano contam com 126 jogadores estrangeiros em seus elencos, sendo a maioria deles argentinos, representando 19,5% do total de atletas. Esses dados foram levantados pelo site Transfermarkt e acompanham uma mudança no regulamento do Brasileirão 2024, que agora permite que cada equipe utilize até nove jogadores estrangeiros por partida, em comparação com o limite anterior de sete atletas de outras nacionalidades.

Uma das justificativas para essa alteração, que foi aprovada por unanimidade pelos clubes, é a intenção de reduzir o espaço deixado por jovens jogadores brasileiros que acabam se transferindo para o exterior. Os elencos dos times brasileiros contam com jogadores de 16 nacionalidades diferentes, além do Brasil. A Argentina lidera a lista, cedendo 42 atletas, seguida pelo Uruguai, com 23 jogadores, e pela Colômbia, com 14 representantes.

Outras nacionalidades presentes nos elencos, em ordem decrescente, são Paraguai, Equador, Chile, Venezuela, Itália, Espanha, Portugal, Angola, Bulgária, Nicarágua, Peru, França e República Democrática do Congo. Botafogo e Grêmio são os times com mais jogadores estrangeiros, cada um com dez atletas. O Botafogo, através da SAF (Sociedade Anônima do Futebol), contratou reforços como o venezuelano Savarino, o uruguaio Damián Suárez e o paraguaio Óscar Romero.

O Grêmio, por sua vez, trouxe o goleiro argentino Agustín Marchesín e reforçou o elenco com o argentino Pavón, o venezuelano Soteldo e Diego Costa, que possui nacionalidade espanhola. Internacional, Athletico-PR e Fortaleza também estão entre os clubes com mais estrangeiros, cada um com nove jogadores. Alessandro Barcellos, presidente do Internacional, destaca a importância dessa possibilidade de contratação de jogadores de fora do país.

Faça login para comentar
Faça um comentário:

Comentários:

0 Comentários postados

Entre em contato para assuntos comercias, clique aqui.

Veja também: