Koka - Chelsea se pronuncia sobre acusações de racismo contra Jack Gallagher
Chelsea se pronuncia sobre acusações de racismo contra Jack Gallagher
03/04/20242 min
Acessibilidade
Compartilhar

Chelsea se pronuncia sobre acusações de racismo contra Jack Gallagher

O Chelsea emitiu um comunicado nesta quarta-feira (3) em relação às acusações de racismo envolvendo o meio-campista Jack Gallagher. O clube se manifestou sobre um incidente que teria ocorrido durante a entrada das crianças em campo no Stamford Bridge, antes da partida contra o Burnley, pela Premier League.

O clube afirmou estar ciente de um vídeo que circulou nas redes sociais, retirado de contexto, do jogo contra o Burnley. O Chelsea considerou inaceitáveis os abusos e comentários difamatórios direcionados a Conor Gallagher, destacando o orgulho em ser um clube diversificado e inclusivo, onde todas as pessoas são bem-vindas, independentemente de sua cultura, comunidade ou identidade.

Em coletiva de imprensa, o técnico do Chelsea, Mauricio Pochettino, defendeu Gallagher, ressaltando que não é possível afirmar com certeza a intenção do jogador no momento do ocorrido. Pochettino enfatizou que ninguém deseja cometer atos racistas e que, muitas vezes, situações como essa podem ocorrer sem intenção. O treinador ainda expressou sua admiração por Gallagher, destacando que o jogador é uma pessoa gentil, e criticou a liberdade que as pessoas sentem nas redes sociais para proferir abusos e comentários negativos.

Faça login para comentar
Faça um comentário:

Comentários:

0 Comentários postados

Entre em contato para assuntos comercias, clique aqui.

Veja também: