Koka - Brasil lidera disputa para sediar Copa do Mundo Feminina de 2027
Brasil lidera disputa para sediar Copa do Mundo Feminina de 2027
08/05/20242 min
Acessibilidade
Compartilhar

Brasil lidera disputa para sediar Copa do Mundo Feminina de 2027

A candidatura do Brasil para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027 obteve uma pontuação mais alta do que sua concorrente, uma coalizão formada por Alemanha, Holanda e Bélgica, na avaliação realizada pela Fifa. O Brasil recebeu uma pontuação de 4, enquanto a candidatura europeia obteve 3,7.

O relatório da Fifa com a avaliação das candidaturas foi divulgado nesta terça-feira, dez dias antes da votação que definirá o país-sede do próximo Mundial Feminino. A votação ocorrerá durante o Congresso da Fifa, na Tailândia, com a participação de representantes das 211 associações nacionais de futebol.

No evento, as duas candidaturas terão 15 minutos para apresentar seus projetos aos eleitores. A delegação brasileira contará com Aline Pellegrino e Formiga em sua equipe. Os executivos da Fifa responsáveis por analisar as candidaturas destacaram a qualidade das instalações oferecidas pelo Brasil, a viabilidade comercial da candidatura e o apoio da Confederação Brasileira de Futebol e do governo brasileiro para o evento. Além disso, ressaltaram a importância de a América do Sul sediar o torneio pela primeira vez, o que teria um impacto significativo na promoção do futebol feminino.

Faça login para comentar
Faça um comentário:

Comentários:

0 Comentários postados

Entre em contato para assuntos comercias, clique aqui.

Veja também: