Koka - Analistas mudam recomendação de compra para neutro em ações da Vale
Analistas mudam recomendação de compra para neutro em ações da Vale
14/04/20242 min
Acessibilidade
Compartilhar

Analistas mudam recomendação de compra para neutro em ações da Vale

Ambos os bancos que recomendavam a compra dos papéis VALE3 ajustaram suas análises para "neutro", indicando que não veem mais boas oportunidades de crescimento. Com isso, os papéis da Vale, que haviam subido 5,45% na segunda-feira (8), tiveram uma queda nos dias seguintes, após a divulgação das novas recomendações. Na sexta-feira (12), as ações eram negociadas em torno de R$ 62, preço-alvo definido pelo último relatório do BofA.

Os analistas apontam que o minério de ferro não apresenta perspectivas de bons preços, que a Vale terá que aumentar suas provisões para lidar com os custos do desastre da Samarco, o que pode reduzir os dividendos, e que há incertezas sobre quem será o próximo CEO da empresa.

A mudança na recomendação das ações da Vale pode ser vista como um sinal para o governo federal, que enfrentou resistência ao tentar indicar Guido Mantega para a presidência da empresa. A disputa entre o governo e os conselheiros da Vale levou o presidente Lula a expor problemas da empresa em rede nacional, sugerindo que o governo poderia incentivar concorrentes da Vale. A mudança na chefia da empresa foi adiada para o final do ano, com o PT tendo acesso a documentos relacionados ao caso.

Faça login para comentar
Faça um comentário:

Comentários:

0 Comentários postados

Entre em contato para assuntos comercias, clique aqui.

Veja também: