Koka - Acusações de postura tóxica e sexista contra showrunner de The Umbrella Academy
Acusações de postura tóxica e sexista contra showrunner de The Umbrella Academy
02/07/20242 min
Acessibilidade
Compartilhar

Acusações de postura tóxica e sexista contra showrunner de The Umbrella Academy

Steve Blackman, responsável pela série da Netflix, The Umbrella Academy, foi acusado por 12 funcionários de adotar uma postura de trabalho considerada tóxica e sexista. As denúncias foram feitas por escritores e colegas de equipe, que preferiram não se identificar para protegerem suas carreiras.

Dentre as acusações, está a prática de Blackman de criar rivalidade entre os escritores, fazer comentários inapropriados e tentar assumir o mérito pelo trabalho dos colegas. Além disso, ele foi acusado de demitir uma escritora durante a segunda temporada por ela estar grávida.

O coshowrunner da quarta temporada, Jesse McKeown, foi um dos poucos a denunciar Blackman publicamente, apontando conflitos entre o showrunner e outro escritor durante a produção dos episódios. McKeown relatou ter apoiado o colega e, como resultado, viu sua participação ser reduzida.

Em resposta às acusações feitas à Rolling Stones, os representantes de Blackman negaram veementemente todas as alegações, classificando-as como "totalmente falsas" e "completamente absurdas". Eles afirmaram que tais declarações provêm de funcionários insatisfeitos e não refletem o ambiente de trabalho colaborativo e respeitoso que Blackman promoveu.

A série da Netflix, lançada em 2019, é uma adaptação dos quadrinhos Dark Horse Comics de Gerard Way e Gabriel Bá. A trama narra a história de sete irmãos com habilidades extraordinárias que se reúnem após a morte do pai.

Faça login para comentar
Faça um comentário:

Comentários:

0 Comentários postados

Entre em contato para assuntos comercias, clique aqui.

Veja também: