Koka - A situação de Xavi no Barcelona pode ficar insustentável
A situação de Xavi no Barcelona pode ficar insustentável
12/02/20243 min
Acessibilidade
Compartilhar

A situação de Xavi no Barcelona pode ficar insustentável

O empate frente ao Granada no domingo (11), confirmou a crise que a equipe catalã vem sofrendo sob o comando do técnico e ídolo da torcida. E os dias do ex-meio-campo no comando do Barça podem estar chegando ao fim.

Todos os olhos estão voltados para as oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Napoli, na próxima semana. O resultado desta partida pode deixar Xavi com vida curta no comando do Barça. Uma possível eliminação pode precipitar a saída imediata do técnico, sendo o ex-zagueiro Rafa Márquez um bom candidato para ocupar o banco de reservas até o final da temporada.

O presidente, Joan Laporta, que continua protegendo Xavi dentro do clube, começou a dar sinais claros de que já se esgotou com o projeto do clube, como foi visto no camarote do Estádio Olímpico no domingo (11). Seus assessores e pessoas de confiança que o cercam, já o pressionam há muito tempo para tomar uma decisão em relação ao técnico, como um primeiro passo em busca de uma reação na temporada. Para os diretores, uma vaga na Liga dos Campeões, seria a salvação do Barcelona.

O diretor esportivo, Deco, também parece ter perdido as esperanças no trabalho de Xavi, especialmente depois de suas últimas declarações para um meio de comunicação português. O ex-meio-campo, no entanto, negou que estaria esgotado com o atual modelo de treinamento do Barcelona.

Segundo o jornal ''AS'', Xavi é o primeiro a deixar claro que, se não passar das oitavas de final da competição europeia, ele não continuará no comando dos catalães. O técnico sempre disse que nunca seria problema no clube, por isso, se perceber que a melhor solução é deixar o Barcelona, o fará sem problemas.

Xavi, no entanto, ainda acredita que pode ressuscitar o Barcelona.

Faça login para comentar
Faça um comentário:

Comentários:

0 Comentários postados

Entre em contato para assuntos comercias, clique aqui.

Veja também: