Koka - A Playboy e o legado de Marilyn Monroe
A Playboy e o legado de Marilyn Monroe
29/04/20242 min
Acessibilidade
Compartilhar

A Playboy e o legado de Marilyn Monroe

A revista Playboy, fundada em 1953 por Hugh Hefner, foi uma das marcas mais importantes do mundo, com décadas de sucesso no entretenimento erótico masculino. Antes de sua fundação, a atriz Marilyn Monroe, em 1949, aceitou posar para a capa da primeira edição da revista por US$ 50, impulsionando o início do império da publicação.

Mesmo sem autorizar a publicação de seu ensaio sensual, Marilyn Monroe se tornou a primeira 'coelhinha' da revista, contribuindo para a venda de mais de 50 mil exemplares na época. A presença da atriz na capa foi fundamental para o sucesso da revista e para sua própria carreira.

Além dos ensaios sensuais, a Playboy também era conhecida por publicar textos ousados e entrevistas com personalidades globais. No entanto, com o avanço do meio digital e a morte de Hugh Hefner em 2017, a revista perdeu espaço no mercado e encerrou suas publicações em 2020.

Apesar do fim da revista, itens icônicos como um vestido rosa usado por Marilyn Monroe em um ensaio para a Playboy continuam gerando retorno financeiro, como o leilão realizado em março de 2021, onde o vestido foi vendido por US$ 325 mil.

Faça login para comentar
Faça um comentário:

Comentários:

0 Comentários postados

Entre em contato para assuntos comercias, clique aqui.

Veja também: